Destino: Cairo (Egito)

Cairo é uma parada obrigatória para quem quer conhecer o Egito. Isso porque, o destino carrega a fama de ser uma das cidades mais antigas do mundo! Além das pirâmides conhecidas pelos cartões postais e outras belas paisagens, Cairo oferece diversos mercados, museus e mesquitas, que, de fato, vale a pena a visita.

Uma dica importante é: caso você não esteja acostumado a viajar para lugares exóticos e esteja receoso de andar pelas ruas do Egito sozinho, vale a pena contratar um tour guiado! Assim, você poderá desfrutar do melhor de Cairo e sair despreocupado.

Sete passeios imperdíveis na cidade de Cairo (Egito):

Pirâmides de Gizé

A principal atração do Egito são as famosas pirâmides de Gizé, que ficam localizadas a uma curta distância dos subúrbios do Cairo. Essa é a única das sete maravilhas do mundo antigo que ainda existe e, de fato, impressiona qualquer um.

Além da grande pirâmide, Gizé é formada por outras importantes estruturas. As pirâmides de Miqueinos e Quéfren, a esfinge, diversas tumbas ainda sendo escavadas e o surpreendente museu que abriga a Barca Solar são paradas obrigatórias durante este passeio.

É possível entrar nas pirâmides, mas é imprevisível saber quais delas terão acesso liberado pelas autoridades no dia de sua visita.

Não se esqueça que o passeio será ao ar livre, com temperaturas muito altas. Portanto leve consigo boné, muita água e protetor solar.

Pirâmides de Gizé no Cairo, Egito
Foto: Reprodução/iStock

A Grande Esfinge

Nesse mesmo complexo, se encontra a Grande Esfinge, estátua da criatura mitológica com corpo de leão e cabeça humana. A crença deles é que a cabeça humana em questão seja a do faraó Quéfren, que ordenou sua construção.

A Grande Esfinge no Cairo, Egito
Foto: Reprodução/iStock

Rio Nilo

Símbolo do país e berço da civilização egípcia, o rio Nilo proporciona um agradável passeio, seja por suas margens no bairro de Zamalek ou pelo curso de suas águas.

Rio Nilo atravessando o Cairo, Egito
Foto: Reprodução/iStock

Museu Egípcio

Essa é a segunda principal atração para quem visita Cairo. Antes nomeado Museu do Cairo e atualmente conhecido por Museu Egípcio, é um grande museu com acervo da história egípcia. No local é possível ver muitas peças incríveis da história faraônica, como sarcófagos, estátuas e múmias dos faraós. A área mais visita do museu é onde estão os objetivos encontrados no túmulo do faraó Tutancâmon.

Museu Egípcio localizado no Cairo
Foto: Reprodução/iStock

Bazar Khan al Khalili

O Bazar Khan el Khalili é um mercado a céu aberto na região central de Cairo. O mercado é imenso, se estendendo por várias ruas.

No local é possível encontrar joias, artesanatos, roupas e comidas. À noite fica ainda mais bonito, cheio de luzes dos abajures coloridos que completam o charme do local.

Bazar Khan al Khalili no Cairo, Egito
Foto: Reprodução/iStock

Naguib Mahfouz Café

Ainda dentro do Khan el Khalili, não deixe de visitar o Naguib Mahfouz Café. É um restaurante tradicional da região, que fica no coração do mercado.

É uma excelente opção para experimentar uma variedade incrível de pratos típicos da culinária árabe. Além da comida, o restaurante é conhecido pelo excelente atendimento aos turistas!

Naguib Mahfouz Café no Cairo, Egito
Foto: Reprodução/Facebook Oficial

Torre de Cairo

A Torre de Cairo é o prédio mais alto da cidade, com cerca de 187 metros de altura. É possível subir até o topo dele e ter uma vista incrível da cidade!

Os melhores horários para visitação são no final da manhã e fim de tarde. No topo da Torre também funciona um restaurante.

Torre do Cairo no Egito
Foto: Reprodução/iStock

 

Voltar para o Blog Monte sua Viagem