Destino: Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Dubai é uma cidade hiperbólica, pensada e construída para ter tudo de maior ou melhor do mundo.

Localizada no Emirados Árabes, tudo lá é extremamente surpreendente no quesito arquitetura. Não há como não se impressionar com as construções luxuosas de Dubai.

Deste junho de 2018, após um acordo assinado entre o Emirados Árabes Unidos e o Brasil, os brasileiros não precisam mais de visto de turismo para Dubai.

Com um passaporte comum, você pode entrar, circular e sair livremente do país durante período máximo de 90 dias a cada 12 meses, a contar da primeira entrada no local.

Apesar da língua oficial do país ser o árabe, o inglês é muito falado por lá. Junte os seus Dirhams dos Emirados Árabes Unidos e conheça um pouco das melhores atrações que Dubai tem para oferecer para você:

 

Burj Khalifa

O maior prédio do mundo possui 828 metros de altura e mais de 160 andares.

Nesta construção impressionante, é possível comprar um ingresso para subir no deck de observação localizado no 124º andar e ver as maravilhas de Dubai lá do alto.

Em frente ao Burj Khalifa existe um lago artificial onde, durante a noite, acontece um belo show de luzes e águas dançantes.

Burj Khalifa em Dubai é o maior prédio do mundo
Fonte da imagem: Reprodução/Site Oficial

 

Burj Al Arab Hotel

Um dos hotéis melhores do mundo, o Burj Al Arab Hotel possui 201 luxuosas suítes duplex, 9 dos mais renomados restaurantes e bares do país, 5 piscinas e uma praia privativa.

Em formato de vela de um barco, esse opulento hotel 7 estrelas está localizado em uma ilha artificial que foi construída exclusivamente para ele.

Burj Al Arab Hotel é uma verdadeira joia de Dubai e vale a visita, mesmo que somente pelo lado de fora.

Burl Al Arab Hotel na praia em Dubai
Fonte da imagem: Reprodução/PxHere

 

Shopping center

Com 1.2 milhões de metros quadrados, o Dubai Mall é o maior shopping do mundo.

Além das lojas, as principais atrações do shopping são seu aquário, o maior do mundo com um tanque de 10 milhões de litros de água, e pista de patinação no gelo.

No Mall of the Emirates o que impressiona é o complexo de lojas, considerado um dos melhores de Dubai.

Dentro deste shopping também tem uma magnífica pista de ski indoor, a Ski Dubai.

Mall of the Emirates
Fonte da imagem: Reprodução/Site Oficial – Mall of the Emirates

 

Mercados

Seguindo o tour de compras, Dubai possui diferentes mercados para você visitar e barganhar o preço com os vendedores locais: Gold Souk (de ouro), o Spice Souk (especiarias), o Perfume Souk (fragrâncias e óleos), o Fish Souk (frutos do mar) e Textile Souk (tecidos).


Mercado do Ouro
Fonte da imagem: Reprodução/Theodore Scott

 

Deserto de Dubai

Outra atração muito procurada por turistas é o deserto de Dubai.

É possível fazer vários tipos de passeios no local como, por exemplo, andar em um 4x4, tirar foto com os camelos, jantar sob o céu estrelado em uma tenda árabe e até passear de balão apreciando o pôr-do-sol e a bela vista do deserto.

Deserto de Dubai
Fonte da imagem: Reprodução/Pixbay

 

Praias e ilhas

Na orla da Kite Beach existem diversos food trucks e na praia você pode realizar atividades como kite surf, futebol de praia, voleibol, skate e tênis podem ser praticadas. Outra praia queridinha dos surfistas e dos fãs de stand up paddle é a Sunset Beach.

Na Marina de Dubai, a JBR Beach é a preferida para relaxar em cabanas de praia. Os hotéis da região oferecem o aluguel de equipamentos e até passeios de camelo.  Uma praia pública para quem gosta de mais tranquilidade é a Black Palace Beach.

Dubai também possui diversas ilhas artificiais. Na Palm Jumeirah, uma das ilhas em formato de palmeira do complexo Palm Islands, está localizado o Atlantis The Palm. Em frente a esse hotel de luxo existe uma praia exclusiva para os hóspedes ou para quiser pagar para entrar.

Palm Islands
Fonte da imagem: Reprodução/Depositphotos

 

Informações importantes

Alguns cuidados devem ser tomados para não ofender a cultura muçulmana.

Para mulheres, é ideal ter sempre um lenço na bolsa por precaução, mesmo que eles não sejam obrigatórios ao andar na rua. Porém, se você pretende visitar alguma mesquita é preciso estar com o corpo coberto.

Na hora de fazer registros pela cidade existem algumas restrições. Fotografar prédios governamentais e instalações militares é proibido.

Evite também tirar fotos dos habitantes da cidade.  

 

Quer conhecer as mais incríveis construções do mundo? Visite Dubai!

E pode deixar que na Geotur montamos o roteiro ideal de acordo com as suas preferências.

Voltar para o Blog Monte sua Viagem