Destino: Lima (Peru)

Lima, no Peru, tem mais de nove milhões de habitantes e é uma das maiores cidades da América do Sul. O destino é perfeito para quem deseja fazer uma viagem inesquecível e gastar pouco. Conhecida por suas belezas naturais, gastrômicas e culturais, Lima possui muitas atrações que vão desde centros históricos, mercados populares e atrações noturnas.
 

Pré-viagem

Para visitar Lima, não é necessário ter visto nem passaporte, além de não ser necessário tomar nenhuma vacina. Basta o brasileiro estar portando o RG em bom estado de conservação e emitida há menos de 10 anos. Carteira de habilitação e carteira de identidade profissional não são aceitas neste caso.

Para preparar as malas, também é importante conhecer um pouco sobre o clima da cidade. A temperatura média é 19ºC e, no verão, a temperatura máxima é de 28ºC. Em Lima praticamente não chove, mas mesmo assim o clima é consideravelmente úmido devido à proximidade do mar.
 

O que fazer em Lima?

Se os preparativos para a viagem está em dia, é hora de fazer o roteiro para aproveitar o máximo possível deste destino e tornar a viagem ainda mais inesquecível. O Peru é muito conhecido por visitantes que vão conhecer Machu Picchu, mas Lima, certamente, merece ser considerada.
 

Plaza Mayor

A Plaza Mayor é considerada o berço do município e hoje é considerado um dos principais espaços públicos da cidade. Lá estão o Palácio de Governo, onde fica o atual presidente do Peru, a Catedral de Lima (onde estão os restos mortais de Pizarro) e o Palácio Municipal, prefeitura da cidade. O lugar vale a visita, tanto pela beleza, quanto pela bagagem histórica.


Fonte da imagem: Reprodução/iStock


Mercado Municipal de San Isidro

O Mercado Municipal é perfeito para conhecer um pouco mais da gastronomia do local. Embora o espaço seja pequeno, vale a pena visitar e degustar as diferentes frutas que há no local - são muitas!

Lá também é possível experimentar um dos melhores ceviches de Lima, que é servido ali mesmo, em um balcão do mercado municipal. Aproveite e peça uma Inca Cola para acompanhar! É um refrigerante amarelo que só existe no Peru.

Mercado Municipal de San Isidro em Lima, Peru
Fonte da imagem: Reprodução/Inspirock

Parque do Amor

Este é, sem sombra de dúvidas, um dos pontos mais românticos da cidade. Inspirado em um mosaico colorido de Barcelona, o Parque do Amor é localizado no alto da colina e possui uma das vistas mais deslumbrantes da cidade: a Baía de Lima, as montanhas de Chorillos e o Oceano Pacífico.

Na área central do parque, há uma escultura chamada El Beso, feita pelo artista peruano Victor Delfín.


Fonte da imagem: Reprodução/Inspirock

Barranco

Barranco é um bairro boêmio, sobre o Oceano Pacífico, construído no século XIX. As ruas são charmosas com suas palmeiras e mansões de estilo colonial em tons pastel. Lá estão localizadas muitas lojas, galerias, restaurantes e barzinhos super badalados para a noite.

Lá também existe a famosa 'Ponte dos Suspiros', um dos lugares preferidos dos casais que visitam a área. Reza a lenda peruana que se a pessoa atravessar a ponte sem respirar, todos os seus desejos serão realizados.

Barranco reúne muitos artistas, fotógrafos e músicos. É impossível passar por lá e não se apaixonar pela arte urbana e seus muros coloridos. Cada cantinho vale uma foto!


Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

Miraflores

Um dos bairros mais populares e visitados entre os turistas é o Miraflores. Lá é um ótimo lugar para se hospedar, fazer compras, comer, tomar um café e até mesmo aproveitar a vida noturna.

É uma mistura do clássico e histórico, com muitas influências de moda, cassinos, shoppings e edifícios. O bairro ainda oferece uma vista maravilhosa para o Oceano Pacífico.

Um dos locais mais legais de visitar por lá é o Malecón, que é um calçadão da cidade. Um lugar onde todas as pessoas vão para aproveitar os momentos de lazer, enquanto apreciam um belo pôr do sol.

No Miraflores tem muitas quadras esportivas, brinquedos infantis, lugares para andar de skate e bicicleta. Ou seja, é para a família toda!


Fonte da imagem: Reprodução/Depositphotos

Parque de la Reserva - Cirtuito Magico del Agua

O Parque de La Reserva fica no central de Lima e ocupa uma área de 8 hectares, oficialmente inaugurado em 1929 e recebeu este nome em homenagem aos soldados que defenderam a cidade durante a Guerra do Pacífico.

São várias esculturas espalhadas pelo parque, mas o que encanta qualquer turista que passa por lá é o Circuito Mágico del Agua, um complexo com cerca de 13 fontes ornamentais e interativas. Durante a noite é um verdadeiro show de luzes e cores!


Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

Voltar para o Blog Monte sua Viagem