Destino: Nova Iorque (EUA)

A Big Apple, como Nova Iorque é conhecida, é um dos locais mais visitados do mundo e não é para menos. A cidade que nunca dorme oferece opções de passeios e atrações para variados gostos, durante o ano todo.

O primeiro passo para quem decide visitar Nova Iorque é escolher a época do ano em que estará na cidade, pois as estações por lá são extremas. No inverno, a cidade fica congelada e a sensação térmica pode chegar a -25ºC. No verão, por outro lado, os termomêtros podem marcar 40ºC. O clima não interfere e nem impede a diversão na cidade, mas é importante comprar a passagem sabendo o que enfrentará por lá, até mesmo para fazer as malas, estar preparado e saber quais tipos de passeios serão possíveis fazer e quais não.

A cidade das luzes tem atrações para todas as idades e inspira arte em cada metro quadrado. Além disso, ao andar por Manhatan, é difícil não andar olhando para cima. As enormes construções e arranha-céus são o que mais chamam a atenção dos turistas.

A gastronomia é outro ponto peculiar na cidade. Devido a agitação dos nova iorquinos, as opções de restaurantes são inúmeras, mas é difícil não se render às comidas rápidas, como as refeições feitas em food trucks, hot dogs e pizza.

Desde opções como alguns dos melhores museus do mundo, terraços de observação da cidade, luzes e propagandas da Times Square e animação na Broadway, em Nova Iorque você nunca ficará sem nada para fazer.

Conheça aguns dos pontos turísticos mais visitados e imperdíveis:

 

Times Square

É impossível pensar na cidade e não lembrar de um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. A Times Square é um dos cartões postais de Nova Iorque, fica localizada no coração de Manhattan, e é a denominação de uma área que cruza duas grandes avenidas da cidade, podendo ser definida como uma praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas.

O ponto é conhecido por suas luzes, grandes outdoors, agitação de turistas e trânsito. Na área também ficam localizadas várias lojas e restaurantes como o Hard Rock. No local, todos os prédios são 'obrigados' a instalatar letreiros luminosos de publicidade.

A Times Square fica localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a 42nd street e a 47th street. O local é extremamente visitado no réveillon, onde milhares de pessoas se reúnem para ver a queda da famosa bola e também os shows mais famosos do mundo.

Times Square durante a noite
Fonte da imagem: Reprodução/Pxhere

 

Broadway

Mundialmente conhecida por seus incríveis shows de teatro e casas de espetáculos, a Broadway é uma área de Nova Iorque junto à Times Square, e apresenta alguns dos musicais mais famosos do mundo, muitos deles com estrelas de Hollywood.

Para garantir a participação nestes shows é indicado programar-se e comprar com antecedência, já que os ingressos são vendidos rapidamente e os preços nem sempre são em conta.

Palco da Broadway
Fonte da imagem: Reprodução/Broadway - Facebook

 

Estátua da Liberdade

Outro ponto turístico da cidade conhecido mundialmente é a Estátua da Liberdade. Ela fica em uma ilha e para chegar até lá, é necessário comprar um passeio de barco que sai de Manhattan. Alguns passeios só passam por ela e outros permitem que os turistas desçam e conheçam o espaço com calma.

Estátua da Liberdade
Fonte da imagem: Reprodução/Pxhere

 

Empire State Building e Top of the Rock

A cidade de Nova Iorque tem arquiteturas fantásticas e prédios gigantes, onde é possível ter a visão da cidade toda. Os dois mais famosos são o Empire State Building, conhecido pelo filme King Kong, e o Top of the Rock.

Ambos são prédios empresariais, mas é possível comprar tickets para visitação e acessar o terraço no intuito de conferir toda a cidade de Nova Iorque, ver todos os prédios famosos, o Central Park, as luzes e toda a agitação da cidade.

O Empire State Building tem dois grandes terraços para observação. Um no 86º andar, o mais conhecido e frequentado e outro no 102º andar. Já o Top of the Rock é composto por três observatórios entre os andares 67° e 70º.

Vista do Empire State
Fonte da imagem: Reprodução/Pxhere

 

Quinta Avenida

A quinta avenida é uma parada obrigatória para quem vai visitar Nova Iorque. Para os apaixonados por moda, é nesta avenida onde estão as lojas das grifes mais famosas (e caras) do mundo, como a Tiffany&Co e Louis Vuitton.

A avenida tem cerca de 10 Kms de extensão, e além das lojas, é onde estão localizados os prédios do Rockfeller e o Empire State Building. No natal, a quinta avenida fica ainda mais bonita devido a iluminação e atrações natalinas em frente ao Rockfeller Center, onde é colocada uma gigantesca árvore para enfeitar o complexo.

Rockfeller Center é uma área composta por 19 edifícios clássicos de Nova Iorque, e, em frente ao prédio principal, é onde fica a estátua de Atlas em bronze.

Táxis na Quinta Avenida
Fonte da imagem: Reprodução/Pxhere

 

Brooklyn Bridge

A ponte que liga Manhattan ao Brooklyn  inicialmente era apenas utilizada por moradores que precisavam fazer ligação de um bairro ao outro, mas devido a extensão da mesma e a beleza de suas luzes, tornou-se um dos pontos mais visitados da cidade. As suas grandes torres ficam nas partes de sustentação da ponte e é um dos lugares mais altos de Nova Iorque.

A dica é atravessar a ponte a pé mesmo, aproveitando o visual para tirar fotos, ou até mesmo alugar uma bicicleta. O percurso dura em média meia hora e o local fica ainda mais bonito no pôr-do-sol.

Ponte do Brooklyn
Fonte da imagem: Reprodução/Pxhere

 

Grand Central Station

Os fãs da série Gossip Girl, do filme Madagascar e os apaixonados por arquitetura não podem deixar de visitar a Estação Grand Central. Ela é uma das mais movimentadas do mundo inteiro, onde passam cerca de 700 mil pessoas por dia.

O local é decorado com um relógio dourado e todo o teto é desenhado em tons de azul com um mapa das constelações. O exterior do prédio há detalhes em dourado e simbolismo relacionado ao Deus da viagem, Mercúrio.

Há ocasiões de espetáculos de luzes e som para animar quem passa pela estação. Vale a pena a visita, mesmo para quem não for utilizar o transporte.

A movimentada Grand Central Station
Fonte da imagem: Reprodução/Grand Central Station - Facebook

 

Wall Street e o Touro

Também é em Manhattan onde está localizada a rua financeira mais importante do mundo, a Wall Street. É nela onde está a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Próximo à Wall Street, está o monumento do Touro de Cobre, onde milhares de pessoas vão tirar foto encostando nele para dar sorte e prosperidade. É um passeio rápido, mas tradicional para quem visita a cidade.

Touro de Cobre
Fonte da imagem: Reprodução/Pixabay

 

One World Trade Center

O local onde antes estavam as Torres Gêmeas, destruídas durante o ataque terrorista em 11 de Setembro de 2001, recebeu o memorial 9/11, construído em homenagem às vítimas. O monumento é composto por cascatas rodeadas por placas com o nome de todas as pessoas que morreram durante o ataque. Além disso, existe um museu no local, onde é possível saber mais sobre o fato que chocou o mundo todo; principalmente os Nova Iorquinos.

One World Trade Center em Nova Iorque
Fonte da imagem: Reprodução/Pxhere

 

Museus de Nova Iorque

Nova Iorque é um dos pontos mais culturais do mundo todo e abriga diversos museus. Há opções para todo o tipo de apreciador. Os mais famosos são: MoMa, focado em arte contemporânea, o Metropolitan, que mostra artes de diferentes épocas que foram marcantes na história da humanidade, e o R. Guggenheim, famoso por sua arquitetura e obras em exposição.

Nova Iorque também abriga o Museu de História Natural, onde traz artefatos desde a idade da pedra até suposições recém descobertas do espaço sideral.

Além disso, é possível visitar o famoso Museu Tussauds, conhecido por ter obras bem realistas dos grandes nomes da música, do cinema e do cenário político internacional. Lá é permitido tirar fotos, beijar e abraçar "os ídolos", que são feitos em cera e em tamanhos reais.

Museus R. Guggenheim (à esquerda) e Museu de História Natural (à direita)
Fonte da imagem: Reprodução/Sites Oficiais

Independente do propósito da viagem, não restam dúvidas de que Nova Iorque é o destino ideal para quem quer sair do Brasil e conhecer um milhão de culturas em uma só.

Voltar para o Blog Monte sua Viagem