Destino: Paris (França)

Bonjour, viajante! Está com planos para viajar para Paris? As ruas da capital francesa têm um charme único e seus esplêndidos monumentos conquistam os turistas.

Paris é dividida em 20 arrondissements distribuídos sequencialmente em forma de caracol. Os arrondissements são subprefeituras com poderes administrativos municipais que dividem as regiões da Cidade Luz.

É importante saber antes de desembarcar em solo parisiense que agosto é o mês oficial das férias na Europa e, por isso, alguns estabelecimentos podem estar fechados durante o mês inteiro e os principais pontos de Paris ficam ainda mais lotados.

Para montar o seu roteiro de viagem, antes você precisa conhecer os mais importantes pontos turísticos de Paris:
 

Rio Sena em Paris

Nos 13 quilômetros de extensão do Rio Sena que cortam Paris, ao todo são 37 pontes que fazem a ligação entre as margens do rio.

Ao realizar um passeio de barco é possível visualizar quase todos os principais pontos turísticos de Paris. A estimativa é de que 100 mil pessoas atravessem o Rio Sena em passeios de barco durante o ano.


Foto: Reprodução/iStock

 

Torre Eiffel

Ir a Paris e não ir à Torre Eiffel é como se você não tivesse ido na cidade. O que era para ser um monumento temporário, acabou se tornando um dos símbolos da Cidade Luz.

A Torre Eiffel tem 324 metros de altura e, comprando o ingresso, é permitido subir até o topo para a apreciar a bela vista de Paris. 

Para quem não quer subir na Torre, é possível conseguir tirar uma bela foto do monumento em alguns jardim e parques que ficam ao lado.


Foto: Reprodução/iStock

 

Arco do Triunfo e Champs-Élysées

Em comemoração à vitória de napoleão Bonaparte na Batalha de Austerlitz, o Arco do Triunfo foi erguido em 1836. Atualmente, o monumento é um dos maiores pontos turísticos de Paris.

Estrategicamente localizado numa rotatória de onde partem 12 avenidas, o Arco do Triunfo também tem um mirante onde você pode observar uma boa parte da cidade.

A Champs-Élysées é uma dessas avenidas que começam no Arco do Triunfo. Repletas de lojas de luxo, Champs-Élysées é a avenida é a mais famosa de Paris e também um dos endereços mais caros do mundo.


Foto: Reprodução/iStock

 

Museu do Louvre

Não é só da Mona Lisa de Leonardo da Vinci que vive o Museu do Louvre. Localizado no centro de Paris e com cerca de 35 mil peças em exposição, o museu é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Como existem uma grande diversidade de peças no acervo é muito importante que você ande com o mapa do Museu do Louvre durante o passeio para dar tempo de conseguir ver todas as alas que queira visitar.


Foto: Reprodução/iStock

 

Moulin Rouge em Paris

Inaugurada em 1889, o Moulin Rouge é um cabaré mundialmente conhecido. O palco da casa de show já recebeu grandes estrelas da música francesa e internacional.

Mesmo que você não vá assistir a nenhuma das duas apresentações diárias, vale a pena visitar o Moulin Rouge.

Para quem quer aproveitar algum espetáculo é melhor se planejar com antecedência, pois é quase impossível conseguir um ingresso na hora.


Foto: Reprodução/iStock

 

Jardins de Luxemburgo

Considerado o maior parque público de Paris, Jardins de Luxemburgo é um verdadeiro oásis no meio de Paris.

Em seus 230 mil metros quadrados, no belo parque você pode experimentar um pouco do estilo de vida parisiense.

Aproveite para tirar um dia de descanso e relaxar em um piquenique nos gramados ou apenas se sentar a sombra de uma árvore para ler um bom livro.


Foto: Reprodução/iStock

 

Observações - Catedral Notre Dame

Um dos maiores cartões-postais de Paris, a Notre Dame foi devastada por um incêndio no dia 15 de abril de 2019.

Apesar dos trabalhos de reconstrução estarem a todo vapor, a catedral ainda ela está fechada para visitação por tempo indeterminado.


Foto: Reprodução/iStock

 

Atenção para o seu passaporte quando for visitar Paris! É necessário ter um passaporte válido por, no mínimo, 3 meses após a data de saída da Europa. Até 3 meses de estadia, brasileiros não precisam de visto para França.

Ao desembarcar em Paris também podem ser exigidos os seguintes documentos: comprovante de estadia, comprovantes dos meios de subsistência e seguro saúde. Curta o melhor da sua viagem!

Voltar para o Blog Monte sua Viagem