Destino: Santorini (Grécia)

Conhecida por ser um dos lugares mais românticos e cobiçados do mundo, a Santorini é uma ilha na Grécia, que encanta qualquer um com suas casinhas pintadas de branco e azul, as cores da bandeira do país. O local é super charmoso e oferece paisagens e passeios encantadores, já que está cercada por águas cristalinas e oferece um pôr do sol de tirar o fôlego.
A ilha possui cerca de 73 km² e é um dos cantos de um vulcão ainda ativo, e assumiu sua forma atual após uma de suas maiores erupções, em 1680 a.C.
Embora o destino seja muito procurado por casais durante a lua de mel, um passeio por Santorini é, de fato, indicado para qualquer um que esteja procurando por um local relaxante e encantador. 


Quando ir para Santorini, Grécia?
Para escolher a melhor época para visitar Santorini, é importante definir quais as suas expectativas a respeito da viagem e qual experiência deseja ter por lá. 
A alta temporada é entre junho a agosto. Há muito sol e calor nesta época, e os pontos turísticos ficam bem cheios.
Para quem gosta de mais tranquilidade, abril, maio e setembro são ótimos meses para visitar a ilha, já que há um calor mais ameno e menos turistas.
De outubro a março o clima é instável na ilha e as atrações podem não abrir ou costumam fechar mais cedo. Alguns restaurantes também não abrem.


O que fazer em Santorini?
Após definir a melhor época para viajar até Santorini, escolha os pontos turísticos que mais chamam a sua atenção. Abaixo listamos 5 lugares que valem a pena conhecer:

OIA
Ao norte da ilha de Santorini, esta Oia. Conhecida por sua arquitetura e igrejas brancas de teto azul. Na paisagem: o mar e as ilhas vulcânicas.
Oia é conhecida mundialmente pela sua vista do pôr do sol, muito concorrida e testemunhada por milhares de visitantes diariamente. 
Por lá, vale a pena caminhar pelas ruas do vilarejo, visitar as ruínas do castelo e os moinhos de vento.


Oia em Santorini na Grécia
Foto: Reprodução/iStock
 

BAÍA AMOUDI 
Abaixo de Oia, há um porto de onde saem os barcos para passeios ao redor da ilha. Além dos pontos de embarque, lá em baixo, há restaurantes e cafés. Afinal, comer bem é uma das melhores coisas a se fazer em Santorini!
A vista da baía é incrível, com o azul do mar contrastando com os tons avermelhados das rochas e o branco das construções.

Baía Amoundi em Santorini na Grécia
Foto: Reprodução/iStock


ILHAS VULCÂNICAS
Visinhas de Santorini, as ilhas de Therasia, Palea Kameni e Nea Kameni atraem visitantes de todo o mundo. Em alguns pontos das ilhas a água é quente e avermelhada, devido ao enxofre vindo do vulcão submerso. Em Nea Kameni, por exemplo, é possível megulhar.
O passeio de barco pelas ilhas mostram não só a beleza do lugar como também a energia deles. Vale a pena conhecer!

As ilhas vulcânicas fazem sucesso em Santorini na Grécia
Foto: Reprodução/iStock


PRAIA VERMELHA
A pequena praia fica aos pés de um paredão rochoso vermelho e a água é bem gelada. Lá não é possível tomar banho, devido ao risco de desabamento das pedras. Mesmo assim, o local atrai muitos turistas devido a beleza da paisagem e para curtir o dia à beira mar.

A Praia Vermelha em Santorini, Grécia, tem esse nome devido à coloração de suas rochas
Foto: Reprodução/iStock
 

PRAIA BRANCA
A Praia Branca é sob um rochedo claro, que inspirou seu nome. Por lá, é possível encontrar guarda-sóis e espreguiçadeiras (cobrados à parte) para relaxar. 
Esta praia é um pouco mais reservada e pequena em comparação à Praia Vermelha, mas a vista é tão bela quanto.

Praia Branca em Santorini, Grécia
Foto: Reprodução/iStock
 

SÍTIO ARQUEOLÓGICO AKROTIRI
O sítio arqueológico Akrotiri mostra como a forma geográfica de Santorini mudou após a grande erupção vulcânica, além de mostrar como impactou na vida das pessoas que viviam por lá.
Pelo sítio, o turista caminha por escavações com quase três mil anos de existências, que foram soterradas pelas cinzas do vulcão.

Sítio Arqueológico Akrotiri em Santorini na Grécia
Foto: Reprodução/iStock
 

Voltar para o Blog Monte sua Viagem